Emerson Abreu

Você sabe o que é um roteirista?

É quem escreve o roteiro de um filme, programa de televisão ou HQ.

O roteirista cria uma história original ou adapta uma já existente. O roteiro adaptado, em geral, consiste na transposição de  obras literárias para o cinema ou televisão. O roteirista realiza roteiros inclusive para filmes documentários


Na TMJ, tem várias roteiristas, mas a oficial é Petra Leão, Mauricio também faz o roteiro, junto com outros roteiristas, de algumas histórias. Dentre os roteiristas, o que vem se destacando entre os fãs de TMJ é Emerson de Abreu, roteirista de 38 anos e já trabalha na Mauricio de Sousa Produções há 17 anos. Ele já roteirizou as edições 51,52 (Sombras do Passado) que os fãs adoraram e agora aguardamos o seu novo trabalho, a edição 63 Dia das Bruxas”.


A capa da edição 63 já foi revelada, os fãs acharam meio estranho quando viram duas Mônicas na capa, mas Emerson disse que a justificativa disso está dentro da própria história.

Também ficou uma dúvida além de quem é a vilã da história, Emerson só garantiu que não é Bianca da edição 39, pois é uma personagens criadas por outros roteiristas.

Denise e Xaveco Namorando? Emerson falou, através das redes sociais que poderá aproveitar esse personagens principalmente em uma caso de romance. Quem diria... O Xaveco se dando bem.

Palavras de Emerson Abreu:

"Primeiro, um pouco da história por trás da história... Quando fui convidado pra escrever mais um roteiro pro dia das Bruxas, eu já tinha uma história completa na minha cabeça, queria que fosse feita em duas edições e tal... infelizmente, a edição de novembro já estava fechada e eu só teria uma edição pra contar minha história. Então, a única solução foi guardar esse meu roteiro pro ano que vem e criar uma história nova pra essa edição. Eu lembrei então das velhas antologias de terror que saíam antigamente, com vários contos diferentes, cada um com um tema distinto (mais ou menos como os episódios especiais de Dia das Bruxas que os Simpsons fazem todos os anos). Decidi que a revista teria 3 histórias: uma de fantasma, uma sobre uma casa mal-assombrada e uma com zumbis. Assim, todos os elementos de filmes de horror estariam representados: 
- A primeira história (a do fantasma) é mais pausada, mais cadenciada, pra criar um clima de tensão e suspense verdadeiro. 
- A segunda (casa mal-assombrada) é mais voltada pro lado do bizarro, do inexplicável, do "além-da-imaginação" 
- E finalmente, a terceira (dos zumbis) é muita ação, terror ~gore~ e correria pra todo lado!" Fonte: http://emersonabreu.blogspot.com.br/


Abaixo você verá esboço que Emerson fez da publicidade e da capa da TMJ 63. Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário